Arctic Monkeys lança primeira prévia de álbum ao vivo; ouça!

Novidades do Arctic Monkeys! A banda divulgou uma versão inédita de 505, a primeira prévia de seu álbum ao vivo, que tem lançamento marcado para 4 de dezembro. 505 aparece no segundo álbum do Arctic Monkeys, Favourite Worst Nightmare, de 2007. Enquanto destoa do próprio disco de origem, ela se encaixa perfeitamente na nova fase do grupo, que adotou uma estética melodramática desde Tranquility Base Hotel & Casino (2018), seu último lançamento. O novo álbum contará com canções gravadas em um concerto no Royal Albert Hall, em Londres, realizado em 2018. O trailer do projeto foi anunciado anteriormente, dando uma amostra do que está por vir. Ao todo, o disco conta com 20 faixas. Entre elas, não faltam grandes sucessos da banda, como Do I Wanna Know?, I Bet You Look Good On The Dancefloor e R U Mine?. Porém, a banda também investe em seu lançamento mais recente, trazendo versões inéditas de faixas do Tranquility Base. O lançamento terá viés beneficente. Parte dos lucros serão revertidos para a War Child UK, instituição devastada pela pandemia de Covid-19, que enfrenta um déficit de 2 milhões de libras para 2021. O disco Arctic Monkeys – Live At The Royal Albert Hall já está disponível em pré-venda. Clique aqui para saber mais.

Das Minas | Miley Cyrus, Megan Thee Stallion, Sia e mais

Overdose pop hoje na Lançamentos das Minas! Nesta semana, tivemos lançamentos muito agitados: uma parceria entre Miley Cyrus e Dua Lipa com direito a romance rebelde, o debute de Megan Thee Stallion em busca de sua dinastia no rap, a data de estreia do filme de Sia e mais. Vamos ouvir! Phoebe Bridgers – Copycat Killer Junto ao músico Rob Moose, Phoebe Bridgers divulga seu novo EP, Copycat Killer. O lançamento traz novas gravações de quatro canções de um álbum anterior de Phoebe, Punisher. Com arranjos bem sentimentais, as quatro faixas ganharam versões mais intimistas e bem elaboradas. Fiona Apple feat. Shameika – Shameika Junto com sua colega de escola Shameika Stepney, Fiona Apple lançou duas músicas: Shameika, assinada por ela, e Shameika Said, onde a amiga rapper usa o sample de Fiona para embalar o refrão. Confira as duas faixas, cada uma em seu estilo. Ava Max – My Head & My Heart O single inédito lançado por Ava Max nessa semana será integrado no disco recém-lançado, Heaven & Hell. Inclusive, o álbum já ultrapassou a marca de 4.8 bilhões de streams segundo o iTunes Global. Megan Thee Stallion – Good News / Body Megan Thee Stallion lança hoje seu debute: o álbum Good News, que segundo a rapper, marca o início de uma ‘dinastia’. Com 17 faixas, o disco conta com diversas colaborações de peso, como Beyoncé, SZA, City Girls e mais. A rapper também divulgou um videoclipe para o single Body, que segundo a artista, propõe incentivar a todas as mulheres um senso de autoconfiança e empoderamento sexual. Miley Cyrus feat. Dua Lipa – Prisoner Alguém aí também ouviu “physical, physical“? Epa, já passamos dessa fase. O hit do momento é a parceria entre Miley Cyrus e Dua Lipa, Prisoner. Mantendo a estética nostálgica de ambas as artistas, o vídeo conta com muita farra e pegação entre duas garotas rebeldes. Sia – Hey Boy Novidades incríveis: Sia tem um novo álbum planejado para fevereiro de 2021, chamado Music – Songs From and Inspired by the Motion Picture. O projeto acompanha o filme Music, dirigido e co-escrito pela cantora, que conta com Kate Hudson, Leslie Odom, Jr. e Maddie Ziegler no elenco. No clipe, a canção se desenrola com a ajuda de um prato falante, seguindo a temática do trailer. O novo álbum de Sia incluirá as duas inéditas lançadas pela artista esse ano, Together e Courage to Change. Confira o lyric vídeo da canção e o trailer do filme.

Documentário do Bee Gees ganha trailer e data de estreia

Vamos voltar aos tempos da brilhantina? Um dos grupos de maior sucesso dos anos 1970, o Bee Gees finalmente ganha uma homenagem a altura com o documentário The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart. O filme, original HBO, estreia exclusivamente no HBO Max em 12 de dezembro. Indo muito além da música, o filme percorre a história pessoal e musical dos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb. Ele inclui a jornada de autodescoberta na profissão, bem como seus anos como hitmakers da disco e post disco. O filme conta com performances raras do grupo, gravações de arquivo datadas dos anos 1950, bem como novas entrevistas com Barry, o único dos irmãos Gibb ainda vivo. Além de matar as saudades dos fãs do Bee Gees, o documentário também mostra a decadência da era disco. O gênero musical, que emergiu em um momento de mudanças sociais, sofreu protestos intensos que questionavam o monopólio pop. Entretanto, mesmo cercado por controvérsias em seus tempos finais, a disco music influenciou muita gente. Portanto, alguns artistas pop atuais que foram diretamente impactados pelo trio também integram o hall de entrevistados no filme. Entre eles estão Justin Timberlake, Chris Martin, Noel Gallagher e Joe Jonas. O documentário conta com direção de Frank Marshall, que atuou como produtor no longa Bohemian Rhapsody. Confira o trailer:

Manhãs de Setembro terá Liniker como protagonista

O Amazon Prime Video anunciou nesta quinta-feira (19) que a série Manhãs de Setembro será estrelada pela cantora e compositora Liniker, interpretando Cassandra. Aliás, também divulgou o primeiro teaser. Dirigida por Luis Pinheiro (Samantha) e Dainara Toffoli (Amigo de Aluguel), a produção conta também com nomes como Thomas Aquino (Bacurau), Karine Teles (Que Horas Ela Volta?). Ademais, conta ainda com Paulo Miklos (Califórnia), Gustavo Coelho (Luz do Sol), Isa Ordoñez (Treze Dias Longe do Sol), Clodd Dias (Entrega Para Jezebel) e Gero Camilo (Bicho de Sete Cabeças) no elenco principal. Igualmente importante, a cantora Linn da Quebrada fará uma participação especial como atriz convidada. Sobre Manhãs de Setembro A série conta a jornada de Cassandra (Liniker) que decidiu não fazer concessões para se tornar o que sempre quis ser. Em resumo, uma mulher trans livre e independente. Depois de anos comendo o pão que o diabo amassou, finalmente as coisas começaram a entrar nos eixos. Cassandra consegue alugar um lugar só seu para morar, tem um namorado que adora, Ivaldo (Thomas Aquino), e, além do trabalho de motogirl no centro da capital paulista, ela realiza o sonho de ser cover de Vanusa, cantora brasileira que fez sucesso nos anos 70. No entanto, sua vida sofre uma tremenda reviravolta quando a sua ex, Leide (Karine Telles), reaparece com um menino que diz ser filho de Cassandra. “Quando nós conseguirmos nos ver em multidão, em papéis de destaques, cargos de poder, com estórias possíveis sendo contadas e a certeza de que nossa memória estará viva e caminhante, então, poderemos sentir que atravessamos as barreiras do limite. Principalmente se tratando do cinema brasileiro. Cassandra não cabe numa linha de texto ou num raciocínio, ela é gigante e cheia de sonhos”. Liniker A primeira temporada de Manhãs de Setembro contará com cinco episódios de trinta minutos cada e chegará ao catálogo do Amazon Prime Video em 2021.

Eddie Vedder libera dois sons inéditos e promove grande evento

O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, acaba de lançar duas músicas inéditas. Matter of Time e Say Hi, que já havia sido incluída por Vedder no repertório de seus shows solo, ficaram disponíveis em todos os aplicativos de streaming. Na noite de quarta (18), Eddie Vedder e sua esposa, Jill, subiram ao palco para apresentar o Venture Into Cures, um evento virtual ao vivo em parceria com a EB Research Partnership, a maior organização sem fins lucrativos do mundo dedicada ao financiamento de pesquisas pela cura da epidermólise bolhosa, uma doença de pele não contagiosa de caráter genético. O casal Vedder está entre os fundadores da organização. Contando com a participação de celebridades e especialistas sobre o tema, o evento teve como objetivo informar a população sobre a EB. Ademais, levantar fundos para pesquisas sobre a cura da doença. Show beneficente Com duração de uma hora, o show contou com participações especiais de Judd Apatow, Bradley Cooper, Laura Dern, Billie Eilish, Chris Hemsworth, Jimmy Kimmel, David Letterman, Gaten Matarazzo, Willie Nelson e a banda brasileira Black Circle. Confira o evento completo abaixo. “Eu e Ed somos imensamente gratos a todos que estão se juntando a nós para o Venture Into Cures. Todos os dias, crianças com EB e suas famílias enfrentam desafios assustadores. Este evento pretende expor um pouco da realidade destas famílias para as pessoas do mundo todo. A missão do EBRP é encontrar a cura da EB. E este evento nos levará um passo além nessa trajetória, ao chamar atenção para o trabalho que vem sendo realizado”, disse Jill Vedder. Em resumo, a Epidermólise Bolhosa é um distúrbio hereditário potencialmente fatal que afeta aproximadamente 500 mil pessoas ao redor do mundo. Chamadas de “crianças borboleta”, por terem a pele quase tão sensível quanto as asas do belo inseto, as crianças portadoras da EB enfrentam dores severas, feridas abertas internas e externas, além de uma rotina cruel de trocas diárias de curativos. Atualmente, não existe cura ou tratamentos conhecidos para a doença. No entanto, com a ajuda de instituições como a EBRP, a busca por tratamentos efetivos para doenças raras está avançando cada vez mais rapidamente.

Day libera segunda amostra do novo álbum: Não Gosto de Mim

A cantora Day está de volta com mais uma novidade de seu novo álbum. Em resumo, na quarta-feira (18), ela divulgou o single Não Gosto de Mim. Aliás, a faixa já chegou acompanhada de um videoclipe. Em suma, a canção é a segunda faixa do disco de estreia da cantora que será lançado em 2021 e a última novidade da cantora neste ano. Com influências nostálgicas de pop rock/pop punk e composta pela cantora em parceria com Pedro Calais, vocalista da banda Lagum, e Tiê Castro, manager e parceiro de composição, o novo single de Day conta a história de um relacionamento tóxico e cego pelo amor. “A canção está dentro do contexto de Dilúvio e fala sobre um relacionamento tóxico, que mesmo não fazendo bem, pessoa está disposta a viver para não perder a pessoa amada. Mesmo sabendo dos riscos, vai atrás”, conta o fenômeno das redes sociais. Novo álbum de Day Sobre seu álbum debutante, Day diz que está em processo final de produção e promete surpresas para o lançamento. “O álbum está quase pronto! Falta apenas uma música para finalizá-lo e estou muito feliz e animada com o resultado. Quem me conhece já sabe que não sou de dar spoiler. Mas o que posso adiantar é que estou planejando ações surpresas incríveis para o lançamento. Mas, como é surpresa, não vou falar agora (risos)”. Produzida pelo coletivo Los Brasileiros, o clipe de Não Gosto de Mim foi dirigido por Ygor de Oliveira. “Esse clipe vai revelar um lado meu em que as pessoas talvez nunca tenham visto antes e nem esperavam ver tão cedo. Diferentemente dos outros clipes, dessa vez eu quis um que fosse um pouco mais leve que os demais. Contei com a ajuda de muita gente para fazer acontecer e deixa-lo com uma atmosfera mais leve, cômica e diferente”.

Sorriso de Agogô: Silva empolga com segundo single do novo álbum

Sorriso de Agogô, segundo single do próximo álbum de Silva, foi divulgado nesta quinta-feira (19). Aliás, a canção já chega acompanhada de um videoclipe gravado em Caraíva, na Bahia. Em suma, o novo álbum será lançado em 10 de dezembro. “Uma das coisas que mais me pega na música brasileira é o suingue que a gente tem. E no meio de tantos compositores de alta patente que nossa terra produz, encontrei a obra do maestro Erlon Chaves, tardiamente, mas encontrei e a música dele me emocionou de um jeito inédito. Foi depois disso que nasceu Sorriso de Agogô, uma canção de alguém que não mede esforços para sentir as coisas e que acredita na alegria como forma de resistência. Essa música nasceu durante uma viagem que fiz com meu irmão para fecharmos algumas composições em Caraíva, cidade onde nasceram várias músicas do novo álbum”. Ademais, o clipe quase que documental, com direção de Edvaldo Raw, mostra Silva e seu irmão, Lucas Silva, no retiro baiano. “O clipe não poderia ter sido gravado em outro lugar e capta bem a nossa vontade de viver num mundo menos devorador da alegria alheia. E não falamos de um sorriso frouxo, é sorriso firme de quem não aceita um futuro de cinzas”, completa Silva. Anteriormente, Silva lançou o single Passou Passou, que traz uma levada mais ska ao trabalho do artista.

Tom & Jerry – O Filme tem primeiro trailer revelado

A Warner Bros. Pictures encantou o público com o primeiro do trailer de Tom & Jerry: O Filme, longa que traz uma combinação impressionante de animação clássica e live-action. O elenco do filme conta com Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Rob Delaney, Colin Jost e Ken Jeong. A estreia está prevista para 4 de março de 2021 nos cinemas brasileiros. Sobre Tom & Jerry – O Filme Uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do “casamento do século”, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três. Uma combinação impressionante de animação clássica e live-action, a nova aventura de Tom e Jerry na telona abre novos caminhos para os personagens icônicos e os força a fazer o impensável… trabalhar juntos para salvar o dia. O filme é dirigido por Tim Story (Quarteto Fantástico) e produzido por Chris DeFaria (Jogador Nº 1).

Crítica | Convenção das Bruxas (2020)

Nostálgicos da Sessão da Tarde e apaixonados por Anjelica Houston, mantenham-se distantes do remake Convenção das Bruxas, que chega aos cinemas hoje. O filme não é ruim, mas certamente vai gerar comparações e críticas negativas dos mais velhos. Mas vou direto aos motivos pelos quais considerei positiva essa atualização do filme de 1990. O primeiro passo foi trocar os protagonistas por atores negros e colocar a questão racial em discussão. Isso não precisa nem de explicação, ainda mais nos tempos sombrios que vivemos. Jasen Fisher e Mai Zetterling foram substituídos por Jahzir Bruno (da série Atlanta) e Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), assumindo os papéis do menino órfão e da avó. A dupla atua muito bem e traz um algo a mais para esse remake. Substituta de Anjelica Houston, Anne Hathaway (Os Miseráveis) é quem interpreta a Grande Rainha Bruxa. No entanto, diferentemente do original, Anne optou por uma pegada mais divertida, caricata, longe de qualquer comparação. Ademais, outro ponto que vale ser ressaltado é que o filme inspirado na obra de Roald Dahl é voltado para o público infanto-juvenil. Por conta disso, muita coisa realmente não vai ser tão divertida para os mais velhos, como foi nos anos 1990. Os tempos mudaram, a geração CGI (imagens geradas por computador) agradece a atualização feita pelos realizadores. Em suma, quando se lê realizadores, inclua na lista Robert Zemeckis (Forrest Gump e trilogia De Volta Para o Futuro) na direção; Guillermo del Toro (A Forma da Água) no roteiro; e Alfonso Cuarón (Roma) na produção. Quer mais? Sobre a Convenção das Bruxas Em resumo, Convenção das Bruxas conta a história de um jovem órfão (Bruno) que, no final de 1967, vai morar com sua adorável avó (Spencer) na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamorosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar. Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa (Hathaway) reúne suas colegas de todo o planeta – disfarçadas – para realizar seus planos nefastos, como transformar as crianças em ratos e galinhas. Convenção das Bruxas. Aventura e Fantasia. EUA. Duração: 1h45m. Direção de Robert Zemeckis. Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Kristin Chenoweth, Chris Rock, Jahzir Kadeem Bruno e Codie-Lei Eastick.