Rock in Rio anuncia Mariah Carey e Cindy Lauper; confira datas

A cantora Mariah Carey foi confirmada como atração do Rock in Rio 2024. Ela fecha a noite do Palco Sunset no dia 22 de setembro. A intérprete do hit natalino All I Want For Christmas Is You, que não canta no Brasil há 14 anos, divide a noite do último dia com o cantor Shawn Mendes, que já havia sido anunciado como a atração que encerra o festival no palco principal, o Mundo. O evento divulgou ainda que Cyndi Lauper, dona de clássicos como Girls Just Want to Have Fun e True Colors, vai se apresentar no festival em 20 de setembro, o penúltimo dia de shows, que terá uma programação preenchida exclusivamente por mulheres e conta ainda com Katy Perry. Também foram anunciados shows da cantora e compositora sul-africana Tyla, premiada no Grammy, e da DJ Alison Wonderland, artista da cena de música eletrônica.

Meghan Trainor lança single com T-Pain e anuncia álbum “Timeless”

Meghan Trainor anunciou seu sexto álbum de estúdio, Timeless, com lançamento previsto para 14 de junho, via Sony Music. Junto com o anúncio, ela lançou o single Been Like This, em parceria com T-Pain. A cantora falou sobre o novo trabalho: “Não posso acreditar que se passaram 10 anos desde que tudo começou. Nunca estive mais grata por esta vida que meus incríveis Megatronz me presentearam. Este novo álbum e turnê são todos para eles e para minha linda família”. Chegando em tempo do décimo aniversário de seu sucesso certificado como diamante All About That Bass, Timeless é uma celebração do crescimento de Meghan como artista ao longo da última década. No trabalho, ela aborda temas de autoamor e empoderamento com mais confiança do que nunca, trazidos à vida através de seu lirismo e produção característica. Aliás, para iniciar esta nova era emocionante, Meghan se uniu a T-Pain para criar Been Like This, uma faixa animada, com performances vocais arrasadoras. “Trabalhei com o marido e empresário de Meghan por meses tentando surpreendê-la no aniversário dela. Ela é minha fã há muito tempo e o sentimento é definitivamente mútuo. Acho que nos unimos de uma maneira que é uma combinação perfeita de estilos. Vamos deixar todos prontos para nos ver trabalhando juntos novamente em breve. T-Pain e M-Train, a colaboração que você nunca soube que queria, mas precisava”, compartilhou T-Pain. Ouça Been Like This, prévia de Timeless, de Meghan Trainor

Caos Lúdico libera novo som; ouça Contra a Chuva

A banda brasiliense Caos Lúdico lançou o single Contra a Chuva, que apresenta uma sonoridade dançante com influências do rock, ska, reggae e pop, com uma letra reflexiva e cheia de melodias marcantes. A letra de Contra A Chuva traz uma reflexão sobre lutas, vivências e experiências. “Estamos nos tempos da chuva de ódio e devemos proteger nosso lugar e a nossa espiritualidade. Como queremos ser lembrados?”, comentou a banda em comunicado enviado à imprensa. “Tudo é válido para a constante evolução do ser humano, mas é preciso saber descartar o que não nos faz bem e não alterar nossos sonhos para a satisfação dos outros. É aquele velho questionamento: ser feliz ou ter razão?”, completa a banda. A canção foi gravada por Pedro Tavares no 1234 Recording Studio (Brasília) e quem assina a mixagem e a masterização é Gus Collen (novo baixista da banda). A capa do single foi produzida por Saulo Sancho. O grupo, atualmente, está agendando os próximos shows e já rascunham canções para novos trabalhos.

Com parceria retomada, Chico César e Zeca Baleiro liberam álbum de inéditas

Chico César e Zeca Baleiro liberam o aguardado álbum de inéditas Ao Arrepio da Lei nas plataformas digitais. Aliás, a dupla também está em turnê para divulgar o disco, tendo passado já por Curitiba e Florianópolis. Depois seguem para Recife (10/05), Porto Alegre (21/06), São Paulo (29/06), Belo Horizonte (16/08) e Rio de Janeiro (11/10), entre outras cidades do país. No repertório do show, as novas canções e sucessos de ambos, algumas mais quentes, outras mais reflexivas. A parceria inaugurada há 32 anos por Chico e Zeca foi retomada com uma nova safra de mais de 20 canções, compostas entre maio de 2020 e o início de 2021, durante a pandemia. Animados pelo resultado das novas parcerias musicais, anunciaram o lançamento do álbum antecipando duas canções, Respira e Lovers, em maio de 2021. Com tantos trabalhos em paralelo, Chico e Zeca retomaram as gravações em 2022, quando lançaram novo single duplo com as inéditas Beije-me Antes e Verão – a única canção registrada ao vivo, reunindo os dois já no fim do processo, no pós-pandemia. Só no final de 2023, Chico e Zeca voltaram a se juntar para gravar as vozes e concluir o álbum. Swami Jr., que já trabalhou com Chico e Zeca em shows e discos, foi convidado a produzir o álbum. Juntos, os três começaram a escolher as canções e a gravar em seus estúdios caseiros, no período em que o distanciamento social era importante para reduzir o avanço da covid-19. Ao Arrepio da Lei ainda tem uma canção produzida por Érico Theobaldo (Lovers) e outra por Alexandre Fontanetti (Verão). Outra parceira artística de ambos desde os anos 1980, Vange Milliet foi convidada para fazer as fotos de divulgação e para a capa do álbum, que tem projeto gráfico de Andrea Pedro. Ouça Ao Arrepio da Lei, de Zeca Baleiro e Chico César

McFly anuncia data extra da turnê mundial “Power to Play” em São Paulo

Com todos os ingressos esgotados para a apresentação da nova turnê em São Paulo, no dia 2 de maio, no Espaço Unimed, a passagem do McFly pelo Brasil acaba de ganhar uma data extra. Eles voltam a se apresentar no dia 3 de maio, em mais um show para celebrar os 20 anos de carreira da banda. Considerada uma das mais populares bandas de pop music do mundo depois do ano 2000, o grupo lançou um novo álbum de estúdio no ano passado, o sétimo de sua carreira, depois de um hiato de três anos. O álbum tem 11 faixas, com sonoridade inspirada pelo rock dos anos 80. Já celebrado pela crítica como o maior trabalho do McFly até agora, Power to Play é definido pela própria banda como uma celebração total do rock em todas as suas formas e que leva o grupo de volta à razão pela qual eles começaram sua jornada. O álbum reúne hair metal cheese, glam rock glitter e heavy metal atitude com toques de Van Halen, Mötley Crue, Poison e Def Leppard. Os ingressos para a nova apresentação de São Paulo estarão disponíveis para o público a partir das 10h desta terça-feira (19), na Livepass. Últimos ingressos para a apresentação carioca, que acontece no Qualistage em 5 de maio ainda estão disponíveis na Livepass. Preços – McFly em São Paulo Pista Premium – R$680,00 Pista Premium meia-entrada – R$340,00 Pista– R$380,00 Pista meia-entrada – R$190,00 Mezanino – R$800,00 Mezanino meia-entrada – R$400,00 Camarote A/B – R$920,00 Camarote A/B meia-entrada – R$460,00

Wade MacNeil, do Alexisonfire, traz tour de discotecagem pop punk ao Brasil

Guitarrista e principal backing vocal do Alexisonfire, o canadense Wade MacNeil traz pela primeira à América Latina o The Only Emo Night Ever, evento em que o músico discoteca um extenso set com muitos hinos emos e do pop punk de diversas eras. A turnê de 12 apresentações acontece entre maio e junho deste ano, em quatro países, sendo seis datas no Brasil. A realização do giro do Wade MacNeil com seu The Only Emo Night Ever na América Latina é da Áldeia Produções, com apoio da Destiny Records e do Bloco Emo. No Brasil, Wade inicia o giro no dia 30 de maio, em Florianópolis (SC, no Célula Cultural); segue dia 31/05 para Porto Alegre (RS, no Opinião) e depois é a vez de São Paulo (SP, Carioca Club), dia 1º de junho. A tour continua dia 6/06 em Curitiba (PR, no Belvedere Bar), dia 7/06 em Rio de Janeiro (RJ, no Agyto) e termina dia 8/06 em Recife (PE, no Estelita). Em todas as datas, além do set de Wade MacNeil, a The Only Emo Night Ever em cada cidade terá abertura de DJs e bandas. No Brasil também haverá Meet and Greet com o músico do Alexisonfire e os ingressos para o encontro exclusivo ele já estão à venda. Um dos músicos mais carismáticos do Alexisonfire, com uma enérgica performance ao vivo empunhando sua guitarra, Wade MacNeil traz essa vibe animada como DJ no The Only Emo Night Ever. O set terá clássicos do Alexisonfire, My Chemical Romance, Blink 182, Paramore, A Day to Remember, Yellowcard e muitas outras músicas que vão incendiar a pista. Wade MacNeil também é vocalista da banda punk hardcore Gallows, e vocalista, guitarrista e fundador da banda punk Black Lungs. Serviço – The Only Emo Night Ever no Brasil 30/05 – Florianópolis (SC, no Célula Cultural) 31/05 – Porto Alegre (RS, no Opinião) 1º/6 – São Paulo (SP, Carioca Club) 6/06 – Curitiba (PR, no Belvedere Bar) 7/06 – Rio de Janeiro (RJ, no Agyto) 8/06 – Recife (PE, no Estelita)

Jxdn tira peso dos instrumentos em single prévia do novo álbum

O cantor jxdn liberou o single What The Hell, prévia do seu novo álbum, When The Music Stops, que será lançado em 28 de junho, pela DTA Records, de Travis Barker, baterista do blink-182. A faixa inédita do artista chega acompanhada de um videoclipe oficial, dirigido por Hunter Moreno. O novo trabalho marca a continuação de seu álbum de estreia, Tell Me About Tomorrow. Em comunicado enviado à imprensa, jxdn compartilhou alguns sentimentos sobre o próximo álbum. “O que eu ouço quando a música para? Escutei um silêncio como nunca tinha ouvido antes. Um vazio que me dominou. Senti falta da música da minha vida, senti falta da segurança que ela me dava. Eu havia perdido meu amor pelo sentimento. Eu fui para o inferno e voltei desde o meu último álbum. Eu me questionei, questionei minha música, a vida e seu propósito. E durante tudo isso, ouvi sons fracos com frequência que lembravam uma bela melodia. Eles me guiaram através do silêncio de volta ao lugar que chamo de lar – a música. Continue ouvindo, continue esperando o amanhã. Principalmente quando você não ouve mais nada. Principalmente quando a música para. Este é para você. Este é para nós”. Coproduzido por Barker e Andrew Goldstein, When the Music Stops se aprofunda no gênero e apresenta dezessete músicas, incluindo a faixa-título do álbum, que foi lançada no início deste ano. O projeto segue o lançamento dos singles independentes de jxdn de 2023, Chrome Hearted, Elevated Heartbreak e seu cover de Romantic Homicide, do d4vd. TRACKLIST COMPLETA DO ÁLBUM: 1. LOST ANGEL INTERLUDE 2. CANDLES 3. STRAY 4. SAD OCTOBER 5. WHAT THE HELL 6. IT MUST SUCK TO KNOW YOU 7. SH!T 8. EMPTY ROOMS 9. WHAT CAN I SAY 10. STRANGER 11. JUST LET GO 12. WRECK ME 13. YOU NEED SOMEONE I JUST HAPPENED TO BE THERE 14. HOW FAR 15. WET DREAM (IT’S YOU) 16. DRUGS 17. WHEN THE MUSIC STOPS

Kacey Musgraves entrega o ótimo álbum Deeper Well; ouça!

O quinto álbum de estúdio de Kacey Musgraves, Deeper Well, já está disponível nas plataformas de streaming. A cantora e compositora vencedora de sete prêmios Grammy produziu o disco ao lado de seus colaboradores de longa data, Daniel Tashian e Ian Fitchuk, e a gravação foi feita, principalmente, nos famosos Electric Lady Studios, em Nova Iorque. Recentemente, a cantora apresentou Deeper Well e Too Good To Be True como convidada musical no Saturday Night Live, em sua terceira vez no icônico programa. Junto ao álbum, também foi disponibilizado o videoclipe de Too Good To Be True, que foi dirigido por Scott Cudmore. O vídeo é uma exploração metafórica dos temas da música, através da interação da ficção e da realidade. Ele nos leva para “dentro da música” enquanto Kacey a grava, onde temos que nos perguntar “como ela consegue fazer isso com a letra?”, e se o que estamos vendo na tela é real ou simplesmente “bom demais para ser verdade” e a fantasia projetada do que, sinceramente, queremos e esperamos que seja. Ouça Deeper Well, de Kacey Musgraves