Nossas redes

O que você está procurando ?

100 bandas para você conhecer do cenário hardcore de Santos

63 – IHZ

O IHZ (Ignorant Human Zoo) veio um pouco depois do OVEC. No final de 1990, Fábio Prandini (Paura) no vocal, Marcelo na bateria, Guilherme na guitarra e Joel no baixo, apareceram com um som ligeiramente diferente do OVEC e do Psychic Possessor. “Nossa música tinha influência do Bad Brains, Fugazi e Dead Kennedys”, explica Fábio Prandini. Para ele, o IHZ também tinha um pé no indie rock. “Gostávamos muito do Pixies e do Dinossaur Jr e isso aparecia no som”.

Em 1993, o IHZ foi para o estúdio registrar seu material. Foram duas demo tapes: Safari Hamburguers/ IHZ e #2, além de um EP: Alternative Attitude.

Publicidade

As atitudes do IHZ também chamavam a atenção do público. Na contra-capa do EP Alternative Attitude, por exemplo, os músicos destacavam um discurso bem atual: “Basta de crueldade! Diga não aos produtos testados em animais. Não faça do seu rosto um espelho da crueldade para com os animais”.

Assim como todos os grupos de Santos, o IHZ mexeu bastante na formação. Teve mais três baixistas: Marcelo, Adriano e Luciano. Um guitarrista e um baterista: Toninho (ex-OVEC) e Michel. Em 1994, os caras botaram um ponto final na história da banda. “As constantes alterações de integrantes fizeram com que perdêssemos a identidade e não deu para continuar”, desabafa.

Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos