O que você está procurando?

Especiais

Capital Inicial empolga com hits, tributo ao CBJR e participações especiais

O Capital Inicial foi a última atração na primeira noite do Santos Rock Festival. O show rolou na madrugada de sábado (21), por volta das 2h. Ao todo, foram 18 músicas tocadas pelo grupo brasiliense.

A performance foi eletrizante do início ao fim, com a banda abusando de um repertório recheado de hits. Depois da Meia Noite, Independência e Todas as Noites foram as primeiras músicas. Elas antecederam o hit Tudo Que Vai, absurdamente aclamada pelo público.

O set também contou com alguns covers. Sim, rolaram sons de outras bandas. Contudo, no contexto em que o Capital íntegra, eles até que faziam sentido.

Continua depois da publicidade

Charlie Brown Jr no set

Em um deles, o guitarrista Thiago Castanho foi convidado para subir ao palco e tocou uma versão intimista de Não É Sério (originalmente lançada pelo Charlie Brown Jr. com a cantora  Negra Li).

Ali, Castanho esteve quase sozinho, em meio aos sorrisos de orgulho dos músicos e à percussão em meia lua do baterista Fê Lemos.

O santista ainda participou em outras duas faixas antes de retornar ao backstage: Só os Loucos Sabem, também do Charlie Brown Jr (violão), e Primeiros Erros (backing vocals).

Vale pontuar que o Thiago Castanho recentemente atuou como músico de apoio do próprio Capital Inicial durante toda turnê.

Continua depois da publicidade

Ele aproveitou o momento para gratificar-se sobre Dinho Ouro Preto. “Eu passei por várias fitas na minha vida. E esse cara é meu amigo. Eu via ele nos anos 1980 e achava era intocável. E, pô cara, hoje a gente é parceiro. Ele não é o Dinho que eu vi na TV. Ele é muito mais do que isso”, ressaltou.

Bozo Barreti foi a outra aparição na apresentação. Ele é ex-membro do Capital, mas não tocava com o grupo há cerca de 30 anos. Deste modo, ao juntar-se aos ex-companheiros tocou Fogo, uma composição do próprio Barreti com a banda em meados dos anos 1980.

Ainda no evento, Dinho Ouro Preto expôs sua felicidade em participar do festival dizendo que  que “Santos é uma das capitais nacionais do rock”, ao recordar-se do período em que estiveram na Cidade pela primeira vez.

Aliás, entre os covers foram de Tempo Perdido e Que Pais é Esse, o que empolgou muito o pessoal. 

Continua depois da publicidade

Além disso, vale citar que as canções Tudo Que Vai, Primeiros Erros e À Sua Maneira foram os grandes destaques possíveis para a apresentação bem feita e empolgante.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Uma turnê que ficará para a história. Com mais de 100 shows realizados, em 80 cidades e mais de 600 mil ingressos vendidos, a...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos