Nossas redes

O que você está procurando ?

Resenha de Shows

Resenha | CHVRCHES faz show impecável com direito a dueto com Robert Smith

Após a ótima repercussão do último álbum, Screen Violence, dos escoceses do CHVRCHES, eis que chega a hora mais esperada de sua fanbase: o reencontro com a banda em Londres. E o lugar não poderia ser melhor, o icônico Brixton Academy, na última quarta-feira (16). Ainda teve tempo para um dueto com Robert Smith, do The Cure.

Iniciando a festa, os australianos do HighSchool, banda que tem como base de sua sonoridade o eletrônico e suas vertentes. Show curto, set preciso, dando a deixa para o público ir atrás do som deles. Aliás, vem muita coisa por aí ao longo do ano.

HighSchool por Roberto Gasparro

Passada a bola aos donos da festa, luzes baixas, telão enorme de fundo fazendo o background, intro de fundo intimista com o som extremamente alto dão o tom de como vai ser o show.

Banda no palco, He Said, She Said é a escolha do trio para a abertura. Logo depois, a vocalista Lauren Mayberry agradece a presença do público e diz como está feliz por voltar a Londres. A última visita da banda havia sido em 2019.

Publicidade

A sonoridade do grupo é baseada no synth pop. Das mais variadas referências, o CHVRCHES entrega uma performance ao vivo extremamente energética.

Características a parte, as músicas são de fácil compreensão e os refrões marcantes. Em síntese, deixa tudo mais fácil para o público dançar e acompanhar a banda cantando.

O CHVRCHES passeou por todo o catálogo, mas como era de se esperar destacou as músicas do último álbum, mas claramente os singles hits estavam incluídos no set, como Forever, Bury it, Never Say Die. Em resumo, elas deixam claro porque a banda é queridinha dos festivais e do público. Pois tudo fica mais leve com a bela trilha sonora entregue.

Surpresa em dueto com Robert Smith

Voltando ao bis com Asking for a Friend, uma belíssima surpresa na última parte do show, o grupo toca How Not To Drown com Robert Smith (The Cure). Aliás, essa canção ganhou o prêmio de melhor música feita por um artista britânico no prêmio da BandLab NME 2022 Awards.

Todavia, essa foi a segunda vez que a música estava sendo executada ao vivo com o dueto de vozes, da mesma forma que foi gravada. Por fim, com Robert Smith no palco, escolha mais que certeira para uma versão de Just Like Heaven, do The Cure. Smith ficou até o final e participou das últimas duas canções do CHVRCHES.

Publicidade

Agora, são mais dois shows pelo Reino Unido e a banda seguirá para os Estados Unidos e México, no próximo mês. Se tiver a oportunidade, não desperdice.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários dez anos até o The Cure retornar ao Brasil. A quarta passagem de uma das bandas mais importantes da história do rock...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos