O que você está procurando?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #32 – Incubus retorna mais roqueiro em seu oitavo álbum

Seis anos se passaram desde o lançamento de If Not Now, When?. Ouvir o som do Incubus, re-energizado, chega a ser um alívio aos ouvidos. E vem em bom momento. A banda é uma das atrações do Palco Mundo, no Rock in Rio, no dia 23 de setembro. Sim, a noite que terá The Who e Guns n’ Roses.

Continua depois da publicidade

8, lançado no dia 21,  teve seu processo de escrita no final de 2015, após o lançamento do EP Trust The Fall. Em suas primeiras faixas, o álbum soa como um disco de rock simples, feito especialmente sob medida para a voz de Brandon Boyd. A gravação do álbum ocorreu em 2016 e 2017, e conta com a participação de Skrillex, que entrou aos 45 minutos do segundo tempo.

A sexta faixa do álbum, Loneliest, é sem dúvida uma das letras mais impactantes da carreira da banda, e seguida pela colaboração com o Skrillex, um pop rock que chega a dar uma pequena impressão que o The Police influenciou a produção de Familiar Faces. Deste ponto em diante, o álbum já pode ser considerado medalha de ouro.

Enquanto metade dos fãs elogiaram o retorno da banda ao rock e a qualidade da produção, a outra criticou a falta de personalidade dentro do novo álbum. A revista Rockcellar chegou a comentar:

O novo álbum do Incubus deu uma revigorada e é uma adição gigantesca no catálogo musical versátil da banda.

Para quem ficar de mimimi achando que “O som da banda mudou”,”Esse álbum tá diferente”, por favor… Cresça. O Incubus cresceu. O rock continua vivo, diferente do que várias pessoas dizem. O Incubus é uma evidência de que, apesar de um grande volume de estilos musicais, ainda há novos sons a serem descobertos.

Continua depois da publicidade

Confira lyric video de Undefeated, lançado neste domingo (24)

Agora, pergunto: E vocês? O que acharam do novo álbum do Incubus?

  • 8 (2017)

Incubus-8-738x738

  • No Fun
  • Nimble Bastard
  • State of The Art
  • Glitterbomb
  • Undefeated
  • Loneliest
  • When I Became A Man
  • Familiar Faces
  • Love In A Time Of Surveillance
  • Make No Sound In The Digital Forest
  • Throw Out The Map

Banda:
Brandon Boyd – vocal, guitarra, percussão
Michael Einziger – guitara, piano, backing vocal, arranjos e condução da orquestra
Jose Pasillas II – bateria
Chris Kilmore – piano, teclado, mellotron, orgão
Ben Kenney – baixo, backing vocal

Produção:
Dave Sardy e Skrillex

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

BR

Com poesia, ritmo e emoção, Jardim Soma revela o videoclipe de “Vivo Arte”, destacando a poderosa conexão entre música e artes visuais, uma constante...

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos