N4T! une pop punk dos anos 2000 e parceria internacional em novo single

A cantora brasileira N4T! apresentou o single “BRAINDEAD!”, colaboração com Jayden Seeley, da banda With Confidence. Escrita e gravada em Los Angeles, a faixa mergulha em sentimentos de desgaste emocional dentro de relações tóxicas, combinando refrões diretos e energia inspirada no pop punk da era MTV dos anos 2000. Com produção moderna e pegada radiofônica, “BRAINDEAD!” já começou a ganhar destaque antes mesmo do lançamento oficial, sendo selecionada para o Fresh Picks da Idobi Radio, uma das rádios mais influentes da cena alternativa internacional. O novo single também antecipa o próximo EP da artista, previsto ainda para este ano, reforçando a crescente projeção internacional de N4T!.

Joyce Manor libera faixa-título antes do lançamento do novo álbum

A espera de quatro anos está prestes a acabar. Nesta sexta-feira (30), os californianos do Joyce Manor lançam seu novo álbum de estúdio, I Used To Go To This Bar (via Epitaph Records). Mas, para os ansiosos de plantão, a banda decidiu dar um último gostinho do que vem por aí. Faltando poucas horas para o disco chegar às plataformas, o grupo liberou hoje (29) a faixa-título do trabalho. Animação e nostalgia com Joyce Manor A canção I Used To Go To This Bar chega acompanhada de um videoclipe com animações assinadas pela artista Madeline Babuka Black. A sonoridade mantém a pegada enérgica e melancólica que consagrou o grupo na cena pop punk/emo. Este é o sucessor direto de 40 oz. To Fresno (2022) e promete trazer aquela catarse de shows em bares apertados que a banda tanto ama (e que o título sugere). O que já ouvimos? Nos últimos meses, o Joyce Manor preparou o terreno com singles que já caíram no gosto dos fãs.

Bowling For Soup e Able Machines lançam cover de “Connection”, do Elastica

A banda Bowling For Soup uniu forças com a dupla Able Machines para lançar um inusitado cover de Connection. A faixa original, gravada pelo Elastica, é um dos maiores hinos do Britpop dos anos 90. Uma longa amizade motivou essa parceria. O vocalista Jaret Reddick mantém uma relação próxima com Linus Of Hollywood, integrante do Able Machines e produtor de longa data do Bowling For Soup. Juntos, eles decidiram transformar a música. Uma nova roupagem eletrônica do Bowling For Soup Enquanto a versão original do Elastica focava em guitarras distorcidas e energia crua, o novo cover segue outro caminho. A banda apostou em uma pegada mais eletrônica, respeitando a sonoridade do Able Machines. Jaret Reddick explicou como a ideia surgiu. Segundo ele, a música sempre fez parte da trilha sonora da banda na estrada. “Eu sempre amei essa música! A gente tocava ela sem parar na van! Um dia eu estava ouvindo uma música nova do Able Machines e pensei… Meu melhor amigo, o produtor do Bowling For Soup, Linus of Hollywood, está numa banda de música eletrônica! A gente devia fazer uma Connection juntos!”, contou o vocalista. Felizmente, Linus e Tay (a outra metade do Able Machines) toparam o desafio imediatamente. O resultado agradou a todos e gerou também um videoclipe divertido. A produção visual presta uma homenagem à ficção científica retrô e você pode conferir o resultado abaixo. Turnê e grandes palcos O Bowling For Soup vive um momento grandioso. No mês passado, o grupo liderou um show histórico na Wembley Arena, em Londres. Agora, eles já planejam o retorno ao Reino Unido para o verão. A banda fará uma turnê conjunta com Frank Turner, batizada de Bowl My Bones. A série de shows começará em 25 de junho no Dreamland, em Margate. Ao todo, eles farão nove apresentações, encerrando a jornada no icônico Eden Project, em Cornwall.

Review: A Day To Remember lança Big Ole Album Vol.1 focado mais no pop punk

O novo álbum da banda A Day To Remember, “Big Ole Album Vol. 1”, foi lançado em 21 de fevereiro de 2025 em formato físico e chegou hoje (21.03) nos streamings. No entanto, apesar da energia e a diversidade, o trabalho flerta mais com o pop punk do que com o Metalcore. A falta de coesão, repetição de fórmulas e até mesmo ausência de berros em algumas faixas são as críticas mais frequentes de reviews e comentários dos fãs. Faixas:O álbum começa com a faixa “Make It Make Sense”, música rápida e agressiva com um refrão pegajoso, no qual Jeremy McKinnon parece estar perguntando “Por que nossas inseguranças nos fazem colocar os outros para baixo?” A presença do pop punk também se destaca na música “All My Friends”, uma balada emotiva, e “Die For Me”, uma colaboração com Oliver Sykes da banda Bring Me the Horizon. Alias, a participação de Sykes tem uma história curiosa. Acontece que ambas as bandas dividem o mesmo produtor, Zakk Cervini. Por isso, acabou que o vocalista do Bring Me The Horizon teve uma contribuição na faixa. “Oli tinha enviado a Zakk aúdios dessa melodia com algumas letras, algumas delas murmuradas aqui e ali, e Zakk colocou uma música nela. Ouvimos essa ideia e imediatamente pensamos, ‘Bem, é óbvio que casa com o que estamos trabalhando hoje – isso é demais!’ Então, trabalhamos na letra a história sobre o que estava acontecendo em nossas vidas, e isso se tornou Die For Me.” conta Jeremy McKinnon ao portal da Kerrang. No entanto, é quando a banda se compromete a fazer um som mais pesado que as melhores músicas do álbum aparecem: “To The Death” é a mais pesada de todo o trabalho. Já “Silence”, vai para um território novo para o A Day To Remember. A canção traz influências de Gojira e Coal Chamber. “Miracle” é outro grande destaque e deve ser uma das músicas mais executadas na turnê. O início mais leve e refrão pop preparam a surpresa de um nervoso breakdown recheado de tudo aquilo que os fãs mais desejavam com berros e brutalidade. Bem a cara da banda. No geral, “Big Ole Album Vol. 1” é um bom álbum, ainda mais por se tratar do sucessor do criticado “You’re Welcome”. Porém, não deve agradar em cheio todos os fãs da banda justamente por não ser tão inovador ou abordar a sonoridade do auge do grupo. Nota: 7

‘Concha Rock Santos’ chega à 10ª edição e presenteia fãs do punk, emo e indie

O Concha Rock Santos apresenta, neste domingo (24), os shows acústicos das bandas santistas Suburbia e SubPop, que vão agitar o palco da Concha Acústica Vicente de Carvalho (ao lado do canal 3), a partir das 18 horas, com dois tributos especiais para os fãs de punk, emo e indie. A programação, que aconteceria em 19 de outubro, foi remanejada devido ao mau tempo. Em homenagem ao grupo norte-americano Green Day, considerado entre os maiores ícones do punk rock de todos os tempos, a Suburbia traz toda energia e atitude do power trio californiano num espetáculo inédito com repertório totalmente unplugged de grandes sucessos como Basket Case, She, Good Riddance (Time Of Your Life), Wake Me Up When September Ends, entre outros. Já a SubPop tem um set mais diversificado com o melhor do pop/rock alternativo nacional e internacional dos anos 2000. As bandas Suburbia e SubPop surgiram em 2021 e 2024, respectivamente, e contam com a mesma formação, incluindo Rodrigo Ferreira (voz/violão), Fernando Galvão (guitarra/violão), Glauber Silva (baixo) e Gabriel Colaço (bateria/cajon). Com apresentações lotadas e gratuitas reunindo mais de 300 pessoas na orla da praia do Gonzaga, o Concha Rock Santos chega a sua 10ª edição. Idealizado pelo jornalista e produtor cultural santista Guilherme Zeinum, o projeto foi criado em 2017 e tem como principal objetivo levar o rock’n’roll de volta à Concha Acústica de Santos, em formato desplugado e intimista, para roqueiros de todas as gerações curtirem juntos. O local é pet friendly e também possui acessibilidade total. Publicado no Diário Oficial entre os “principais eventos da área cultural realizados no município de Santos”, o Concha Rock Santos é uma realização da Z1Press em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult). Esta iniciativa contempla os itens 3 e 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Educação de Qualidade. Em caso de chuva, a programação é cancelada e remarcada posteriormente. Mais informações pelas redes sociais: @concharocksantos SERVIÇO 10º Concha Rock Santos Data: 24 de outubro de 2024 (domingo)Atrações: Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo Pop/Punk/Emo/Indie)Local: Concha Acústica (Av. Vicente de Carvalho, s/nº – Gonzaga – Santos/SP)Horário: 18h às 20hClassificação: livreEntrada: gratuita

Coletânea ‘O Pop é Punk Vol.3’ homenageia anos 80 do Brasil

O novo volume da coletânea com versões punk rock de clássicos da música brasileira chegou aos tocadores digitais nesta terça-feira (10). Roupa Nova, Tetê Espíndola, Titãs, RPM, Fábio Jr., Rosana e Trem da Alegria são alguns dos nomes entre os 25 artistas que tiveram suas músicas interpretadas por bandas contemporâneas de punk rock em O Pop é Punk: 80’s. Lançado de forma independente pelo selo Grudda Records, O Pop é Punk tem o intuito de ser um projeto de expressão criativa, em que os artistas da nova safra do punk rock nacional possam revisitar suas músicas queridas e imaginá-las em outro estilo. “A ideia sempre foi um projeto sem fins-lucrativos, distribuído apenas digitalmente, tendo como foco reviver canções que de certa forma marcaram um pouco a vida de cada artista que participa da coletânea”, revela Felipe Medeiros, idealizador do projeto. De acordo com Medeiros, o fato da maioria dos artistas que participam do terceiro volume de O Pop é Punk serem da geração dos anos 80, fez com que a identificação com as músicas fosse mais forte. “Nesta edição a gente decidiu por uma maior liberdade criativa, coisa que já estava começando a ser desenhada na edição passada, aonde algumas músicas vieram no formato pot-pourri, permitindo outros elementos às releituras. Com os anos 80 sendo o berço da maioria das bandas participantes, a conexão com as músicas escolhidas acaba sendo maior, o que é traduzido em escolhas diferentes, como por exemplo a abertura de um desenho animado”. Além dos três volumes já lançados – 60’s, 70’s e 80’s, O Pop é Punk contará com pelo menos mais duas edições, que explorarão as décadas de 1990 e 2000, e a Grudda Records pretende ainda, dar sequência ao projeto com temáticas diferentes. Esse é um sinal de que vem muita versão punk rock por aí.

Grupo de pop punk inglês Busted vem ao Brasil pela primeira vez

O trio inglês de pop punk Busted, formado por James Bourne, Matt Willis e Charlie Simpson, vem ao Brasil pela primeira vez em novembro. A banda se apresenta em 7 de novembro, no Cine Joia, em São Paulo. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira (2), ao meio-dia, na Eventim. Com letras divertidas e uma musicalidade contagiante, já em seu primeiro disco autointitulado, Busted (2002), a banda alcançou o segundo lugar nas paradas do Reino Unido e chegou à primeira posição com a música You Said No. O grupo ainda emplacou diversos hits em primeiro lugar: Crashed The Wedding, Who’s David e Thunderbirds Are Go, além de três álbuns alcançarem número dois e três Brit Awards em 2004 por “Melhor Revelação Britânica”, “Melhor Ato Pop” e “Melhor Grupo Britânico”. Hoje, são mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, shows esgotados e o álbum Greatest Hits 2.0 (2023) sendo o primeiro da carreira do trio a alcançar a posição número 1 nas plataformas digitais do Reino Unido. “Você entende muito mais o significado da sua banda quando está comemorando o vigésimo aniversário e ouve todo mundo falar sobre suas memórias”, afirmou o guitarrista James Bourne em entrevistas.

Femingos apresenta sociedade cinza e sem sonhos em Mania de Grandeza

A multiartista Femingos aposta em mais um lançamento para continuar sua jornada artística. Em Mania de Grandeza, sua nova faixa, ela canta sobre sonhos que não importam o seu tamanho e, sim, a determinação para alcançá-los. A música conta com a produção do Los Brasileros, vencedores de um Grammy ao lado de Karol G. Ela te convida a evocar seu lado sonhador e entender que os seus sonhos grandes devem continuar nos planos, mesmo com as pessoas apelidando de mania de grandeza. Com um refrão em que Femingos canta que quer “drama, fantasia, um romance e tudo que não está no alcance”, ela almeja que se torne um hino para todos os sonhadores do Brasil. “Sonhar com uma vida grandiosa, artística ou romântica, principalmente vivendo no Brasil, pode parecer fútil e pura ilusão. Eu sempre fui muito sonhadora e ambiciosa, sempre querendo viver em um filme, sabe? E todo mundo a minha volta sempre foi muito mais pé no chão e realista, então existe essa vozinha no fundo da minha mente que chama tudo que eu quero de mania de grandeza. Não sei se eu assisti TV demais quando era criança, se sou muito romântica ou muito artista, mas eu sei que eu não sou a única. Eu espero que essa música chegue nessas pessoas, em todos aqueles que também tem sonhos muito grandes”, contou. Com a faixa inspirada em nomes como o The Runaways, Joan Jett e Blondie, o clipe foi gravado com isso em pensamento e será lançado em 5 de julho. Evocando uma sensação de não pertencimento e de autenticidade, marcas do movimento, ela protagoniza como a garota que chegou a um local todo cinza, mas que tem suas próprias cores. A produção foi gravada em um teatro em Curitiba pelas mãos de Mariana Barancelli, que já trabalhou com a artista anteriormente. As bebidas do clipe foram desenvolvidas especialmente para eles e com os rótulos criados por ela e sua melhor amiga. O nome é para ser um easter egg de quem coloca ‘olho grande’ nos sonhos alheios: “Conforme-se”, um refrigerante intragável com sabor da polêmica uva-passa. E para o futuro, Femingos está focada em um lançamento de um EP autoral e de realizar mais pockets shows, incluindo os fãs paulistanos na agenda.

Green Day Cover e tributo emo agitam o pós-Carnaval em Santos

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo Anos 2000). Em formato power trio, ambos os grupos apresentam a mesma formação com Rodrigão (voz/guitarra/violão), Glauber “Harry” (baixo/voz) e Gabriel Colaço (bateria). A banda santista Soldout também tocará no evento. O Dantas Music Bar está localizado na Avenida Senador Dantas, 401, no bairro Estuário. Mais informações pelas redes sociais.