O que você está procurando?

Gringolândia

Nothing But Thieves lança álbum Dead Club City; ouça!

O Nothing But Thieves lançou seu aguardado quarto álbum, Dead Club City, via RCA/Sony, que apresenta os recentes singles Welcome to the DCC e Overcome ao lado do novo single e faixa principal do álbum Tomorrow Is Closed, na esteira do seu disco de 2020, Moral Panic.

Com uma década de carreira, a banda nunca soou tão vital, inspirada e intensamente aventureira como em Dead Club City – bem-vindo a uma nova era para o Nothing But Thieves.

Com letras socialmente perspicazes e uma habilidade única de progredir seu som e experimentar entre os diversos gêneros que os moldam como banda, o Nothing But Thieves mostrou sua sonoridade mais experimental e voltou com força ao lançar o primeiro single do álbum Welcome to the DCC, marcando um novo capítulo inovador com seu quarto disco Dead Club City.

Continua depois da publicidade

Welcome to the DCC chegou na A-List das paradas da Radio 1 e Radio X, sendo a faixa que mais tocou na rádio na história da banda. O mais novo single e faixa pop épica ‘Overcome’ está atualmente na B-List da Radio 1 e há pouco a banda tocou ambas as músicas no evento Big Weekend in Dundee da Radio 1.

Ao longo de seu novo álbum de 11 faixas, a banda mostra seu enorme clube exclusivo, já a lista de faixas e narrativa geral do álbum é constituída por diferentes personagens e arcos de dentro e ao redor da cidade. É uma consciência compartilhada? Outro planeta? A próxima Wasteland? O paraíso? Ou algum outro lugar?

Usando uma casa noturna como ponto focal, é fácil imaginar o significado real por trás de Dead Club City. Temas como publicidade, união, cultura da internet, indústria musical, envelhecimento e política, além de escapismo e mudança, destacados pela alienação ou privilégio de um clube apenas para membros. Engendradas de forma criativa pela própria banda, as histórias, temas e conexões através de Dead Club City foram reveladas no período que antecedeu o álbum através de músicas, vídeos e artes para mostrar o conceito geral por trás do disco.

Gravado e produzido pelo guitarrista do Nothing But Thieves, Dom Craik, ao lado de John Gilmore (produtor, engenheiro de som) e Mike Crossey (mixagem) ao longo de seis meses no Kyoto Studios em Essex, as 11 músicas se mostram vívidas e cheias de grandes ideias, ganchos pop, floreios soul, batidas de hip hop, riffs “crocantes” e os vocais incríveis de Conor.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Com 15 anos de uma carreira consolidada no meio punk/hardcore nacional, o Chuva Negra enfim lança seu terceiro álbum, Surf, com 12 faixas enérgicas,...

Gringolândia

Normani lançou o álbum de estreia, Dopamine, pela RCA Records. Este disco marca um capítulo ousado e transformador para a artista de 28 anos,...

Gringolândia

John Grant começou a pensar em The Art of The Lie no outono de 2022. No início daquele ano, John foi apresentado a Ivor...

Gringolândia

PJ Morton convida a uma viagem pela África no álbum Cape Town to Cairo. O sucessor do elogiado Watch the Sun (2022) chega acompanhado...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos