O que você está procurando?

Geral

Embryo, a vez dos clássicos

MÁRIO JORGE

Para quem gosta de rock, frequentar bares na região com música ao vivo não quer dizer, necessariamente, que o fã vá se deleitar com as músicas das bandas de plantão. Quando muito, mandam um Highway to Hell, do AC/DC, pra ficar aquela turminha fazendo o devil horn. Putz… Mas há salvação. Bons grupos estimulam o pessoal das camisas pretas a ouvir, com intensa devoção, o mais puro rock. E o Embryo é um deles. Os caras da Baixada Santista destilam os clássicos do metal com incrível habilidade. São fãs, também, de bandas que fizeram (e ainda fazem) história. Daí, a sintonia perfeita entre o ter que fazer e o prazer de fazer. Como na última apresentação no Stúdio Rock, em Santos. Confira o papo com o vocalista Marcelo Diniz.

Continua depois da publicidade

Já vi a Embryo em ao menos três oportunidades. E o legal é que vcs não se prendem a uma banda, mas tocam várias delas, dentro do metal. Por quê? Não seria mais fácil ser uma banda cover/tributo de um grupo só ou de um vocalista?
Sim no início era assim… a Embryo foi criada e ficou conhecida por fazer tributo/cover do Black Sabbath (todas as fases) e Ozzy Osbourne (carreira solo do principal vocalista) durante muitos anos, se apresentando regularmente em bares de rock, festivais, encontros de moto-clubes em toda a Baixada e o Interior do Estado. Após uma pausa nas atividades, voltamos com a formação atual. Além do trabalho que já fazíamos, resolvemos diversificar fazendo tributo/cover de outras bandas como Deep Purple, Judas Priest, Savatage, Saxon, Manowar e recentemente um repertório variado com essas bandas e muitas outras do rock/metal das quais somos fãs.

Há quanto tempo existe a Embryo e qual a formação?
Estamos na estrada desde 2001 com algumas pausas na atividade, passando por várias formações. A atual é esta: Marcelo Diniz (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Alex Brasil (baixo), Ricardo Lima (guitarra), Fernando Marques (bateria) e Adolfo Mendonça (teclado).

Há muitos espaços pra vocês tocarem na região, ou se apresentam em outras cidades?
O momento atual não favorece o rock/metal… já esteve melhor, com muitos shows pelo Interior e pela Capital regularmente. Atualmente, tem rolado mais shows pela Baixada Santista, como o Boteco Valongo e Studio Rock Café, em Santos, Portuga Rock Clube, em Itanhaém, além de festas e eventos particulares como último Carnarock em São Vicente, que foi incrível!!!

Quem é o público de vocês?
“Os camisas pretas” rs… Público rock em geral desde classic rock até estilos mais pesados.

Continua depois da publicidade

Dá pra viver só fazendo estas apresentações?
É difícil um músico sobreviver da música… principalmente rock no Brasil. Mas temos muitos guerreiros que conseguem com muito esforço, dando aulas, participando de várias bandas e projetos. Todos integrantes da Embryo têm outros projetos musicais, além de suas profissões. Vale destacar aqui que o guitarrista Raphael Mattos esta excursionando pelos Estados Unidos neste momento com sua banda, Shadowside.

De onde vocês são?
Todos da região. Eu, São Vicente; o Alex, Cubatão; o Fernando, Praia Grande; e o Raphael, o Ricardo e o Adolfo, de Santos.

Vocês só tocam clássicos do metal. Por que não as bandas mais atuais do heavy metal?Preferimos os clássicos, pois além de sermos fãs, pelo prazer em fazê-los… Mas não descarto acrescentar material mais atual.

Por que Embryo?
Porque queria um nome ligado ao Black Sabbath… Embryo é uma pequena introdução da música Children of the Grave, do álbum Master of Reality, além de grande clássico que permanece atual.

Continua depois da publicidade

Como fazer pra contatá-los para um show?
No Facebook – Banda Embryo Metal Rock Tributes.

https://www.facebook.com/bandaembryo/videos/1894393294161146/

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Entrevistas

Antes do show da Black Mantra com BNegão, que vai revisitar a fase Racional, de Tim Maia, Vitor Cabral Septeto & Thalma de Freitas...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos