Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Resenha: Tokyo Motor Fist – Tokyo Motor Fist

GUILHERME ZEINUM

Se você curte bandas tipo Def Leppard ou Bon Jovi, então provavelmente apreciará o álbum debut (autointitulado) do recém-formado supergrupo americano de hard rock melódico, Tokyo Motor Fist. Encabeçada pelos amigos de longa data Ted Poley (vocalista do Danger Danger) e Steve Brown (guitarrista do Trixter), a banda também conta com outras duas lendas no line-up: o baixista Greg Smith (Ted Nugent, Rainbow, Alice Cooper) e o baterista Chuck Burgi (Rainbow, Blue Öyster Cult, Joe Lynn Turner).

Publicidade

Após 30 anos de amizade e muitas turnês conjuntas entre suas bandas principais, Poley e Brown conseguiram finalmente colocar em prática o antigo sonho de gravarem um disco em parceria pela primeira vez. Supergrupo devidamente apresentado, vamos ao que interessa!

A primeira faixa, Pickin’ Up the Pieces, traz toda aquela vibe da década de 1980 de volta, com bastante coro e um cativante solo de guitarra, assim como na canção Shameless.

Love Me Insane é daquelas típicas power ballads destruidoras, com refrãos bem grudentos, comparável aos grandes hits do auge da carreira do Danger Danger como Don’t Walk Away ou Don’t Blame it on Love, gravados por Poley entre 1989 e 1991.

Black and Blue e a pop punk You’re My Revolution misturam toques modernos numa levada nitidamente destoante, coincidentemente as músicas mais fracas do álbum.

Publicidade

As dançantes Love Done to Me e a balada mid-tempo Get You Off My Mind lembram algumas coisas do Def Leppard, com muitos efeitos, coros e bateria marcada. Don’t Let Me Go apresenta uma melodia bastante sombria e letra melancólica de fossa.

Já a faixa Put Me to Shame é um hard mais cru, certamente o som mais pesado do disco. Última faixa, a agitada Fallin’ Apart mantém a regularidade e consistência do material de estreia do Tokyo Motor Fist.

Responsável também pela produção do álbum, o virtuoso guitarrista e compositor Steve Brown – que chegou a substituir Vivian Campbell e Rob Marcello em turnês recentes do Def Leppard e do Danger Danger, respectivamente – dá uma aula com riffs e solos maravilhosos. Os vocais principais de Poley e os vocais de apoio de Brown harmonizam perfeitamente com o som eletrizante de sua guitarra, que se completam com uma cozinha rítmica de primeiríssima linha. O disco é cheio de músicas marcantes incluindo muitos coros e ótimas melodias, que fazem a banda soar mesmo poderosa. Larga na frente na disputa de melhor álbum de melodic hard rock do ano.

Qualidade musical à parte, historicamente supergrupos são uma incógnita em relação à longevidade. Que o novato Tokyo Motor Fist tenha vida longa e seus renomados integrantes consigam conciliar esta nova empreitada com seus projetos principais!

Publicidade

 

Nota:


 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

Publicidade

Faixas:

  1. Pickin’ Up the Pieces
  2. Love Me Insane
  3. Shameless
  4. Love
  5. Black and Blue
  6. You’re My Revolution
  7. Don’t Let Me Go
  8. Put Me to Shame
  9. Done to Me
  10. Get You Off My Mind
  11. Fallin’ Apart

Gênero: Melodic Hard Rock

Lançamento: 24/02/2017

Gravadora: Frontiers Records

Formação:

Publicidade

Ted Poley – voz
Steve Brown – guitarra e voz de apoio
Greg Smith – baixo
Chuck Burgi – bateria

Publicidade

Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Gringolândia

O aguardado álbum de Mark Knopfler, One Deep River, seu décimo como artista solo, chegou ao streaming pela gravadora British Grove, via EMI. One...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos