Connect with us

Hi, what are you looking for?

Night Ranger band backstage at Chicago House of Bluse May 2016 © Ash Newell Photography

Geral

Resenha: Night Ranger – Don’t Let Up

GUILHERME ZEINUM

Don’t Let Up, o 12º trabalho de inéditas do Night Ranger, chega às lojas só na sexta-feira (24 de março), mas nós já ouvimos tudo com antecedência graças ao pré-lançamento do álbum no Japão (alerta spoiler!!!) e aprovamos o resultado final.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Capturando toda a essência da fase oitentista da banda, Don’t Let Up traz os elementos característicos que tornaram o Night Ranger conhecido: o “duelo de vozes” entre dois excelentes cantores com melodias e refrãos grudentos e a harmonia entre a dupla infalível de guitar heroes com riffs e solos cativantes, reunindo toda a magia e experiência dos 35 anos de carreira da banda.

O álbum, que foi produzido pelo próprio quinteto, já começa a todo vapor com a up-tempo Somehow Someway, um verdadeiro hit cheio de coros com um grande lick de guitarra, aquele rock de arena perfeito para pegar a estrada e ouvir no último volume.

Running Out of Time traz uma levada mais “swingada” com flertes de surf rock, e o virtuoso Brad Gillis dixavando, como sempre, nas guitarras. Só que agora ele está – novamente – acompanhado do guitarrista e compositor Keri Kelli (ex-Alice Cooper, Slash’s Snakepit, Adler’s Appetite, Jani Lane, Pretty Boy Floyd), que desde 2012 já vinha substituindo esporadicamente o então guitarrista Joel Hoekstra e, a partir de 2014, acabou virando integrante fixo após a saída de Joel para tocar no Whitesnake, mantendo o alto padrão dos guitarristas que já passaram pelo Night Ranger como Jeff Watson e Reb Beach. Aliás, o trabalho marca a estreia de Kelli em estúdio com o grupo, participando de todo o processo de criação e gravação.

Truth e a sombria Day and Night (faixa exclusiva da edição “deluxe”) apresentam um rock com toques mais modernos, enquanto a faixa-título destaca a harmonia dos vocais e guitarras. Com bastante teclado, slide guitar e vozes de apoio, (Won’t Be) Your Fool Again tem um groove bem puxado para o country/blues rock americano, com aquela vibe de bar texano.

Advertisement. Scroll to continue reading.

We Can Work it Out é uma canção maravilhosa e tem um ar meio “beatlemaníaco” com bastante harmonia entre os vocais, destacando as vozes marcantes de Jack Blades, que também é baixista, e do versátil Kelly Keagy, que além de vocalista é o baterista do Night Ranger. A edição japonesa do álbum ganhou uma versão acústica com percussão tão boa quanto, ou melhor. Também utilizando guitarra acústica, a balada mid-tempo Nothing Left of Yesterday tem uma linda melodia com refrãos bem fortes e muitos coros. A power pop Comfort Me tem uma atmosfera que lembra algum som mais comercial do Bryan Adams, com teclados e solos magníficos de guitarra.

É verdade que o auge do Night Ranger foi durante a década de 1980, quando os cinco primeiros discos do multipremiado grupo californiano venderam mais de 10 milhões de cópias pelo mundo. No entanto, Don’t Let Up (em tradução livre, algo como Não Desista) é um trabalho consistente e agradará em cheio aos fãs do bom e velho rock’n’roll. Além de uma faixa bônus exclusiva, a edição “deluxe” importada traz um DVD incluindo dois videoclipes e o making of do álbum. Mais um forte candidato a melhor álbum de hard rock do ano!

 

Nota:


 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 

Faixas:

  1. Somehow Someway
  2. Running Out of Time
  3. Truth
  4. Day and Night* (faixa exclusiva da edição “deluxe”)
  5. Don’t Let Up
  6. (Won’t Be Your) Fool Again
  7. Say What You Want
  8. We Can Work it Out
  9. Comfort Me
  10. Jamie
  11. Nothing Left of Yesterday
  12. We Can Work it Out* (versão acústica – faixa bônus exclusiva da edição “deluxe” japonesa)

Gênero: Hard Rock

Lançamento: 24/03/2017

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gravadora: Frontiers Records

Formação:

Jack Blades – voz e baixo
Kelly Keagy – voz e bateria
Brad Gillis – guitarra e voz de apoio
Keri Kelli – guitarra e voz de apoio
Eric Levy – teclado, piano e voz de apoio

Links Oficiais:

Advertisement. Scroll to continue reading.

http://www.nightranger.com

http://www.facebook.com/nightranger

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Gringolândia

O Pearl Jam lançou seu décimo segundo trabalho de estúdio, Dark Matter, via Monkeywrench Records/Republic Records. O álbum também já está disponível para pré-venda...

Pop Asia

The Pirate Kings of Sahara ou Os Reis Piratas do Sahara. Foi assim que o ATEEZ foi chamado após a sua apresentação no Coachella,...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos